Mudança de casa para ajustar horários e melhorar a conviência

Foto: Arquivo da família (@_teteribeiro)
No final de ano passado nós morávamos em um apartamento alugado próximo da faculdade dele.

Apesar de termos um próprio, mudamos para lá pelo fato de o marido sair às 6 da manhã e voltar somente de madrugada - ia pras aulas e de lá para o trabalho noturno no hospital.

Esta situação estava deixando todo mundo nervoso: ele impaciente, o pequeno carente e não querendo ficar perto do pai e eu estressada tendo que administrar tudo isso + a maior parte da carga em cuidar da casa ficar em cima de mim+  filho e ainda trabalhar fora.

SOCOOOOOOOOOOOOOOORRO!!

Depois de analisarmos algumas situações, colocamos nossas contas na "ponta do lápis" e vimos que o que estava sendo gasto com gasolina e alimentação fora de casa, ajudaria a complementar um aluguel  com mais espaço para o menino visto que, como o antigo apê fica no centro da cidade, não tem nem de área de lazer nem locais próximos para recreação infantil. Até que dava pra ir andando até um parque que existe ali, mas a insegurança - mais do que o cansaço - nos desanimava totalmente. 

Então encaixotamos nossas coisas, demos adeus ao mega de 120 me nos mudamos para um de 75.  Ficamos um ano lé e, realmente, a convivência melhorou muito, pudemos fazer várias refeições juntos, andar pela pracinha que ficava do lado, fazer a festinha de 2 anos do herdeiro e várias outras situações se tornaram possíveis.

MORAL DA HISTÓRIA: alguns ajustes precisam ser feitos para que o clima entre o casal melhore, isso geralmente acontece várias vezes ao longo da vida há dois. Nós mudamos de casa depois de muita conversa e análise. E você? O que será necessário fazer para "ajeitar" as coisas e ter mais tempo junto com a família?

Comentários

Postagens mais visitadas